22.2.09
A Índia aqui tão perto
Quando era puto via isto e sonhava um dia viver na Índia, assassinar tigres de Bengala e falar italiano, que era a língua da série. Uma parte do sonho concretizou-se, desde que vivo no Martim Moniz.
21.2.09
Marilyn na horizontal
19.2.09
16.2.09
Felizmente passou o tempo chuvoso
A alternativa nómada
" Na América, alguns especialistas do cérebro fizeram leituras de encefalogramas de viajantes. Concluíram que as mudanças de cenário e a consciência da passagem das estações do ano estimulavam os ritmos cerebrais e contribuiam para uma sensação de bem-estar e um efectivo objectivo na vida. A monotonia do ambiente e as actividades regulares e fastidiosas urdiam configurações que produziam fadiga, desordens nervosas, apatía, ausência de amor-próprio e reacções violentas. Não admira, pois, que uma geração protegida do frio pelo aquecimento central, do calor pelo ar condicionado, transportada em veículos assépticos de uma casa ou hotel para outros similares, sinta a necessidade de viagens do corpo e do espirito, de excitantes ou tranquilizantes ou das viagens catárticas do sexo, da música e da dança. Passamos um tempo exagerado e imenso em quartos com persianas."
Humor negro
15.2.09
"it's better to burn out than to fade away".
14.2.09
13.2.09
Assim sim!
O verdadeiro almanaque. Com todos os mercados e feiras, fases da lua e eclipses, enchentes e vazantes das marés, etc. Este ano trás o 'recenseamento da agricultura para 2009'. Corre o boato de que já não pertence à maçonaria. De facto, reparei que o editorial é de uma mulher, este ano. Pela primeira vez em 80 anos. Pois, realmente, homens-morcego com amiguinhos chamados robin e mulheres maçons, como toda a gente sabe, são coisas que não existem.
Já não há respeito por nada
12.2.09
Chupa no dedo
10.2.09
As pessoas certas
Não é facil olharmos em nosso redor e constatarmos que o mundo está cheio de pessoas melhores que nós. São as pessoas que agem correctamente. As pessoas que terminaram os estudos. De quem os pais se orgulham. As pessoas que não fumam nem bebem álcool. As pessoas que têm projectos interessantes. Que viajaram e fizeram coisas interessantes 'lá fora'. As pessoas que fazem ppr's aos trinta. As pessoas que têm os cérebros e a vida organizados. As pessoas que lavam o carro ao domingo. As pessoas que eu, para meu mal, não sou.
9.2.09
Fecho sempre os olhos
Gosto de ser beijado,
fecho sempre os olhos,
como num caminho para casa
onde no escuro os ramos
se curvassem
e as folhas molhadas
na pele quente te
tocassem.
1992
fecho sempre os olhos,
como num caminho para casa
onde no escuro os ramos
se curvassem
e as folhas molhadas
na pele quente te
tocassem.
1992
7.2.09
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Só para ver quantos caracteres cabem no título.
Autocarro
Bem vistas as coisas, não cortamos o cabelo tantas vezes assim, nas nossas vidas. Alguem como eu, por exemplo, que o corta cerca de 3 vezes por ano, no caso de viver 70 anos, fá-lo-á 210 vezes. Se eu morrer amanhã, terei ido para aí...umas 110. Descontando os anos 90 todos, em que raramente vi uma tesoura no pêlo...100? Mas só comecei a cortar o cabelo fora cerca dos 6 ou 7 anos, isso faz 80 e qualquer coisa. 80 vezes. Nem pensar que seja um "acto vulgar". Ninguem, nunca, pensou que cortar o cabelo é um "acto raro"? Ao meu lado está um individuo que deve cá vir todos os meses, pela conversa. Aparenta uns quarenta anos. Se o idiota ao sair da porta for atropelado por um autocarro, ao ter começado a cortar o cabelo fora aos 6 ou 7 anos, já o fez cerca de 408 vezes. Muito mais do que eu alguma vez conseguirei. E ainda por cima faz madeixas.
4.2.09
Querido diário
Hoje estou com uma neura que nem a mim próprio me suporto. Felizmente existem aqueles amigos de longa data, que aparecem para nos levantar a moral. Como estes cá em cima.
Livrinho das queixas
Como disse um dia uma colega de trabalho, insatisfeita com o serviço do refeitório; "Passem-me imediatamente o livrinho das queixas". Então é o seguinte...a MOVIFLOR que vá preparando o dito, pois estou em prisão domiciliária há 6 horas! Visto que não é a primeira vez que me pregam uma destas e pelos vistos não têm mesmo capacidade para honrar os compromissos com os clientes, sugiro então que; Metam a merda da cómoda num táxi e a entreguem!
3.2.09
Há dias
Há dias em que julgamos que todo o lixo do mundo nos cai em cima
depois ao chegarmos à varanda avistamos as crianças
correndo no molhe enquanto cantam
não lhes sei o nome uma ou outra parece-me comigo
quero eu dizer : com o que fui
quando cheguei a ser luminosa presença da graça ou da alegria
um sorriso abre-se então num verão antigo e dura
dura ainda.
Eugénio de Andrade
depois ao chegarmos à varanda avistamos as crianças
correndo no molhe enquanto cantam
não lhes sei o nome uma ou outra parece-me comigo
quero eu dizer : com o que fui
quando cheguei a ser luminosa presença da graça ou da alegria
um sorriso abre-se então num verão antigo e dura
dura ainda.
Eugénio de Andrade
Apresentação
Crio um blog em 2009,quando toda a gente já o fez no século passado. Prego-lhe com um video que nem se lhe pode chamar video,pois é uma imagem estática de um album dos anos 80. E depois fico 3/15 dias sem dizer nada. Para além do endereço não bater com o título. O menino tá apresentado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)