23.7.09


(Cinema português, em Wangdphodrang)


Esta manhã o Bhutan Times confirmava; quatro pessoas com a swine flu. Nada que alarme as autoridades. Por todo o lado, cartazes ensinam a lavar correctamente as mãos. Ontem num terminal de Podrang espirrei e olharam-me de soslaio. Vou evitar ao máximo outra situação como aquela. Mas sim, é verdade, sinto que algo de errado se passa comigo. Arrepios, dor de cabeça, mau estar geral... não é normal. Suei a noite inteira. Tento tranquilizar-me, lembrando-me a mim próprio a minha hipocondría. Mas nem isso me demove esta ideia de morrer num lugar tão distante. Que farão com os meus pertences? Não pode ser apenas um receio infundado, os sintomas são idênticos. Como serão os hospitais daqui...

4 comentários:

  1. c'um catano... isso é coisa que se pense?

    swine flu só me soa a nome de prato exótico, cremoso e com labaredas à mistura, servido em pratos coloridos e rugosos.

    se morreres num local distante acho que já não precisas de te preocupar com os pertences. seria assaz melodramático mas acho mais provável que voltes só a pingar do nariz com aquelas constipações irritantes que depois de duas semanas só te deixam o nariz vermelho e a escamar.

    O.o

    ResponderEliminar